Conhecendo o AssDraw3
Bom
vamos falar sobre o AssDraw3, os fansubs desenvolveram um papel fundamental,
para o surgimento desse programa, pois com essa nova atividade desenvolvida na
rede, surgiu a necessidade de equipamentos adequados, para a execução de tais
atividades. o aegisub foi desenvolvido para facilitar a construção das legendas
para os animes. mais ai surgiu a necessidades de se criar desenhos para
suavizar os karaokes e criação de logos. Mas como fazer isso, a idealizadora e
produtora desse feito foi ai-chan, ela desenvolveu o AssDraw, esse programa e responsável
por gerar coordenadas a partir de desenhos produzidos na sua interface, com
essas coordenadas geradas, usa-se tags no aegisub tags próprias para isso,
coloca-se as coordenadas geradas entre as tags {\p1} e{\p3}. Como na imagem
abaixo.
Esse
possui uma interface amigável, pois você vai desenha a partir de pontos e
linhas.
- 1 - Drag, e cursor usado para movimentar as
linhas ou os pontos, assim você vai dando contorno as formas.
- 2 - Move, gerar um ponto livre, a partir
dele você pode traçar uma linha independente de desenhos já feitos.
- 3 - Line, Gerar uma linha nova,
simplesmente você clicar ela já gerar uma linha a partir do último ponto
feito.
- 4 - Bezier, Esse gerar uma linha com dois
pontos ajustáveis, esse e ideal para contorna formas arredondadas.
- 5 - delete, com esse e possível deletar um
ponto criado em qualquer parte.
- 6 - scale/rotate. Pode se aumenta o tamanho
geral do desenho ou gira-lo.
- 7 - bilinear, com esse pode-se deforma o
desenho.
- 8 - pan drawing, esse e área do desenho em
trabalho, quando for trabalhar com imagens, você pode ativar e desativar
essa função, com isso e possivel mover só a imagem ou só o desenho.
- 9- pan backgroud, com uma imagem você pode
simplesmente desativa-la e mover só o desenho, com ela ativada e o pan
drawing desativado, pode-se regular o zoom mover a imagem independentemente
do desenho.
- 10 - Shapes library, aqui armazena-se
desenhos feitos anteriormente, para uso só futuro.
- 11 - 0.0, e a origem, o centro das
coordenadas.
- 12 - Drawing commands, gerar as coordenadas
dos desenhos.
- 13 - clear, limpa o desenho, apagar tudo.
- 14 - preview, mostra como está ficando o
desenho.
- 15 - zoom, aproximar mais os pontos.
Pode-se ver na imagem acima, os comandos gerados pelo desenhos do goku, logo abaixo as coordenadas do desenho do goku.
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